3ª COPA KANKU-DAI DE KARATÊ SERÁ REALIZADA EM MAGÉ

O karatê invade Magé mais uma vez. No próximo domingo (9), a cidade recebe a terceira edição da Copa Kanku-Dai de Karatê Interestilos, promovido pela Associação Kanku-Dai de Karatê Shotokan com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade. O campeonato será realizado a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Vereador Dejair Correa, no Parque Alegria.

Os atletas participantes serão divididos em 70 categorias, de acordo com gênero, idade, faixa e modalidade. A competição será disputada em dois estilos. O primeiro é o Kata (luta imaginária), que pode ser Shitei, Sentei ou Tokui, com rounds variando por categorias e com notas. O segundo é o Kumitê (combate direto), Shobu Nihon, que será disputado em um tempo de dois minutos corridos.

A competição tem o objetivo de estimular ainda mais a prática das artes marciais em Magé. “O karatê é um esporte disciplinador, então o tratamos com bastante atenção. Nosso objetivo é fazer um ginásio poliesportivo específico para essas competições. É muito gratificante ver o crescimento do esporte em nosso município”, disse o secretário de Esporte, Wagner Rosa.

Quem tem interesse em praticar o karatê, as aulas são oferecidas gratuitamente no ginásio. Para mais informações, faça contato diretamente com a Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade (21) 2631-1302.

Foto: Divulgação