PARQUE PARANHOS RECEBE VIGILÂNCIA ITINERANTE

Ação aproxima a população dos serviços de saúde

A Vigilância Itinerante chegou ao Parque Paranhos oferecendo serviços de saúde aos moradores. A ação aconteceu nesta quinta-feira (11), na Assembleia de Deus Ministério Shamá, e levou serviços das Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos.

“O objetivo é trazer serviços de prevenção para as comunidades que necessitam destas atividades. É a segunda vez que estamos aqui, é um serviço de continuidade, a gente vem com a equipe de saúde e presta os serviços, e quando há necessidade retornamos para dar a continuidade na assistência”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde, Daniel Martins.

A equipe do programa de imunização levou todas as vacinas de rotina para atualizar o cartão dos moradores do bairro, inclusive a vacina contra a gripe que está no período de campanha. E uma das novidades desta edição foi a participação das equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que ofereceram orientações sobre os serviços do CRAS e realizaram cadastro no CadÚnico e Bolsa Família.

A vendedora Carla Santos da Silva levou as filhas gêmeas para tomar a vacina para manter o cartão em dia, e aproveitou para dar a vacina da campanha da gripe. “Foi muito bom poder dar vacina das minhas filhas aqui pertinho de casa. Sempre dependo de ajuda para levar as duas para vacinar, mas aqui consegui e foi bem tranquilo”, explicou.

A ação ofereceu também atendimentos e orientações sobre violência doméstica, saúde da mulher, doença falciforme, combate ao tabagismo, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, aferição de pressão arterial e glicose. Além das equipes de mobilização do combate a dengue e da vigilância sanitária que também orientaram e receberam denúncias da população.

Fotos: Gerson Peres



Deixe uma resposta