URBANIZAÇÃO DA AV. NAZARENO É INAUGURADA

Prefeitura anunciou as novidades que farão parte da próxima etapa da obra

A inauguração da primeira etapa da urbanização da Avenida Nazareno e construção da Alameda Professor Jair Carvalho de Souza, no Jardim Nazareno neste sábado (8), representou mais um dia de comemoração do aniversário dos 454 anos da cidade de Magé. O evento contou com diversos serviços na ação social realizada pela Prefeitura, como por exemplo, atendimento do CRAS, serviços de combate ao tabagismo, aferição de pressão arterial e glicose, além de um espaço montado com vários brinquedos, pipoca e refrigerante para a diversão da criançada.

Os moradores da região aprovaram o resultado e estavam muito contentes no momento em que obra foi entregue à população. Dona de casa, Marisa Silva, de 48 anos, relatou como era o local antes da reforma:

“A gente pisava na lama e agora que o prefeito Rafael Tubarão entrou no governo, estamos bem para caramba. Eu e todo mundo do Nazareno estamos muito felizes”.

Leonardo Lima, de 35 anos, é assistente de cenografia e mora no local desde que nasceu. Para ele, a obra representa qualidade de vida: “Haverá uma melhora impactante na qualidade de vida das pessoas, além do aumento da segurança já que os moradores não terão mais que disputar espaço com os carros que passam na via”.

Já o estoquista Helton dos Santos, de 36 anos, diz que a aparência do Nazareno modificou significativamente: “Receberemos muitos benefícios, inclusive para as nossas crianças que não tinham um lugar de lazer para brincar. Agora elas terão onde andar de bicicleta, sem perigo e sem contar a aparência do local que mudou bastante”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério do Valle, esteve na cerimônia de inauguração, juntamente com outras autoridades públicas do município, e relatou a importância da obra para os moradores. De acordo com ele, a reforma feita é uma resposta esperada há algum tempo: “Estamos atendendo um dos anseios mais profundos dessa comunidade, uma vez que o pessoal aguarda essa conquista há muito tempo”, disse Rogério apontando que a realização somente foi possível no atual governo: “Já passaram por Magé diversos governos e todos fizeram obras eleitoreiras. Só no governo do prefeito Rafael Tubarão é que os moradores conseguiram uma resposta que realmente fará a diferença para a nossa cidade”.

Segundo o prefeito Rafael Tubarão, que chegou ao evento acompanhado de sua mãe Marlene, a realização da obra beneficiará outros setores, trazendo maior rendimento para os moradores: “Essa reforma é uma parte do que nós almejamos fazer por Magé. Estamos inaugurando a primeira parte da obra, que é a urbanização da Avenida Nazareno e a Ciclovia. Vamos fazer ainda uma praça muito bacana para toda a família. Quando isso aqui for visto após um ano, o comércio vai estar muito mais aquecido”, relatou o prefeito sem esconder a satisfação: “Isso é gratificante. É uma marca que a gente deixa, uma marca de qualidade. As pessoas podem ver que a gente faz as coisas com muito carinho”.



Deixe uma resposta