‘A ARTE DE CONTAR E RECONTAR’ É O TEMA DO PROJETO LITERÁRIO NA E.M. PADRE GILMAR DE CASTRO

O “Projeto Literário” desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura de Magé chegou aos estudantes do quinto distrito. A Escola Municipal Padre Gilmar de Castro adotou o tema “A arte de contar e recontar”, realizou uma dinâmica de leitura e os alunos receberam um livro para lerem em casa e recontarem a história à sua maneira quando voltarem para a escola.

“Vindo para a escola, as crianças participaram do grupo de dinâmica com os personagens da Turma da Mônica e do Folclore Brasileiro, para terem o estímulo de levar o livro para casa e recontar essa história para gente. O projeto não termina aqui, os alunos vão ler o livro, entender e contar do jeitinho deles”, explicou a diretora da unidade, Regina Coelho.

O Projeto Literário contempla as escolas que fazem parte do programa federal Mais Educação, e tem o objetivo de incentivar a leitura aos alunos desde a Pré-escola e aproximar as famílias das escolas através dos livros que estão chegando aos lares.

“Sem a leitura a gente não consegue entender o mundo. Nossa equipe quer resgatar essa importância da leitura para que aluno chegue aqui entendendo e sabendo. A gente trabalha arduamente para que isso aconteça. É fundamental a criança saber ler e escrever, e sair daqui feliz. É esse nosso objetivo”, finalizou a diretora.