AÇÃO SOCIAL SERÁ REALIZADA EM MAUÁ NO PRÓXIMO DIA 15

No próximo dia 15 de dezembro, sábado, a Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoverá mais uma grande ação social, dessa vez para os moradores do 5º distrito. Das 9h às 13h, a Avenida Roberto Silveira, em frente ao Ginásio Poliesportivo Edson Alves, na Praia do Anil, terá uma grande arena de atendimento.

Os cidadãos terão isenção para 2ª via de identidade, certidão de nascimento, casamento e óbito; orientação para divórcio; habilitação para casamento; orientação e cadastro no CadÚnico que dão acesso aos programas federais como o Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS); aulão de Dança de Salão; atividades culturais para crianças e adolescentes; carteira de trabalho e balcão de empregos; apresentação da agricultura orgânica familiar, entre outros.

Os serviços serão oferecidos em parceria com a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro e com as secretarias municipais de Educação e Cultura; Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade; Trabalho, Emprego e Geração de Renda; e Agricultura Sustentável. As senhas para atendimento são limitadas!

Após a ação social será realizada a cerimônia do casamento comunitário e da conversão de união estável para casamento dos 50 casais de Mauá que foram previamente inscritos no CRAS.