ADMINISTRATIVO DA SMEC PARTICIPA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Mais de 140 profissionais foram capacitados no III Encontro dos Agentes Administrativos da rede municipal de Educação, realizado nesta quarta-feira (12), no Magé Tênis Clube, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Entre os temas abordados estão a valorização e atendimento ao público, especialmente os alunos.

Durante a formação foram realizadas homenagens aos agentes administrativos mais antigos que compõem a equipe. “Fiquei muito feliz, trabalhamos há muitos anos e às vezes não somos reconhecidos, e essa homenagem me deixou emocionada. Nos anos anteriores aconteceram as palestras que foram muito informativas, mas nesse ano foi muito diferente, porque além das palestras foi muito dinâmico. Isso sim é Escola Viva, que se preocupa com o bem-estar dos funcionários ”, disse a homenageada, Noemi Martins, da E.M Celso Goulart, e que trabalha na rede municipal de ensino de Magé há mais de 30 anos.

“É a primeira vez que o trabalho do Departamento Administrativo da Secretaria está sendo direcionado por um agente administrativo de fato. Ações como essa demonstram o respeito pelo setor e a primazia pela qualidade dos profissionais que efetivamente fazem a diferença dentro da nossa rede de ensino. Agradeço a todos que acreditam e nos ajudam a construir uma nova educação desde o setor administrativo até o pedagógico, ambos com igual valor”, disse a diretora do Departamento Administrativo da SMEC, Mônica Guimarães.

Foto: Marcelo Dias