AGENTES ADMINISTRATIVOS PARTICIPAM DE ENCONTRO COM FORMAÇÃO CONTINUADA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizou na última segunda-feira (9), o 4º Encontro de Agentes Administrativo da rede municipal de educação. Neste ano, os 149 profissionais que atuam diariamente nas escolas receberam uma capacitação sobre autoestima, reciprocidade e convivência.
“É a primeira vez que o trabalho do Departamento Administrativo da Secretaria está sendo direcionado por um agente administrativo de fato. Ações como essa demonstram o respeito pelo setor e a primazia pela qualidade dos profissionais que efetivamente fazem a diferença dentro da nossa rede de ensino. Agradeço a todos que acreditam e nos ajudam a construir uma nova educação desde o setor administrativo até o pedagógico, ambos com igual valor”, disse a diretora do Departamento Administrativo da SMEC, Mônica Guimarães.
A secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão, destacou a importância dos encontros anuais.
“Os agentes administrativos precisam multiplicar informações aos alunos, pais e professores para garantir um melhor atendimento e evitar transtornos no dia a dia. Pensando nisso, capacitamos nossos profissionais e proporcionamos a eles um momento de descontração. Valorizar os profissionais da rede é o nosso objetivo”, finalizou a secretária.

Fotos: Marcelo Dias

 



Deixe uma resposta