ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA DE MAGÉ TAMBÉM RECEBEM KITS NESTA ETAPA

A Prefeitura de Magé iniciou nesta semana a entrega dos kits de alimentação, assepsia e material escolar para alunos da rede municipal de ensino. Nesta terceira etapa da entrega dos kits, as famílias de alunos inclusos também estão recebendo os materiais adaptados e organizados para melhor atender suas individualidades.

“Uma grande preocupação da nossa unidade escolar, junto com todo departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, é um olhar diferenciado para os nossos alunos inclusos, tendo todo carinho e atenção na preparação de um material totalmente adaptado e voltado para a educação da criança”, explicou a diretora da Escola Municipal São Nicolau, Glória Lúcia Martins.

A dona de casa Flávia de Cristo é mãe de aluna da Educação Especial Inclusiva e fala da atenção especial dos professores com material adaptado. “Os kits estão ajudando as crianças e famílias que estão passando necessidade. Eu queria agradecer também as professoras e a escola, porque minha filha é inclusa e eles estão preparando com muito carinho o material adaptado, que me ajuda a ensinar minha filha em casa”, agradeceu.

O vigilante Leonardo de Jesus também agradeceu o recebimento dos kits e comentou como o material é importante para que seu irmão mais novo permaneça com os estudos em dia. “Queria agradecer ao pessoal pelos kits que são fundamentais para enfrentar essa crise. Sou grato pela preocupação com as crianças com esse projeto maravilhoso”, complementou.

Distribuição e devidos cuidados

A distribuição ocorre nas unidades escolares em que os alunos estão matriculados, respeitando as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus como: a higienização, utilização de máscaras e cuidados quanto ao distanciamento. Além do material escolar, os kits também contém produtos de assepsia e de alimentação, incluindo produtos específicos para alunos que apresentam intolerâncias ou alergias alimentares.

A diretora da Escola Municipal Evanir da Silva Gago, Michelle Costa, comentou com alegria como é auxiliar as famílias no enfrentamento da crise do coronavírus. “É uma grande satisfação estar participando desse movimento e fazer parte dessa iniciativa. Os responsáveis estão vindo aqui, retirando os kits e comentando positivamente. É uma satisfação muito grande proporcionar isso em um momento no qual o país e o mundo estão vivendo essa crise, poder saber que de alguma forma estamos contribuindo”, comentou.