APÓS PREPARAÇÃO, MAURIMÁRCIA COMEÇA A RECEBER ASFALTO

A espera pelas obras de asfalto do bairro Maurimárcia está acabando. A Prefeitura de Magé realizou obras de drenagem, com instalação de manilhas e caixa coletora, colocação de meio-fio e agora chegou a vez do asfalto. Ao todo são 10 quilômetros de asfalto previsto para ser distribuído inicialmente em oito ruas.

“Nós concluímos a parte de drenagem, a parte de compactação do solo, a instalação dos meio-fios, fizemos as caixas de ralo e agora nós estamos imprimando e começando a aplicação da massa asfáltica. Já fizemos na Rua 20, estamos na Rua 21 e iniciamos a Rua 22, que são as primeiras nessa etapa que já está preparada. Vamos contemplar todo esse bairro, que há tanto tempo a população vinha pisando na lama e passando por dificuldades”, explicou o secretário de Manutenção, Alessandro Pacheco.

No projeto está previsto para serem asfaltadas as Ruas 19, 20, 21, 22, 23, Av. Milão, Rua Moderna e Rua do Canal. Todas já passaram pela etapa de preparação. “Agora está maravilhoso, para levar as crianças para a escola de bicicleta ficou muito melhor. Moro aqui há quatro anos e quando chovia tinha que passar por outra rua, ficava bem mais distante, aqui não conseguia nem passar por causa dos buracos e da lama”, comemorou a autônoma, Nívea Maria da Silva.

Fotos: Gerson Peres



Deixe uma resposta