ASFALTO CHEGA AO BAIRRO SEM TERRA EM SURUÍ

Após a conclusão das obras de drenagem com instalação de manilhas, para acabar com as valas a céu aberto, que eram a realidade dos moradores do bairro Sem Terra em Suruí, a Secretaria Municipal de Obras iniciou a aplicação do asfalto, nesta terça-feira (2). Nesta primeira etapa, a Rua Ernesto Teixeira, Travessa 2, as duas partes da Travessa 3, e a Rua Vitória, são as contempladas inicialmente.

“Agora está ficando show! Porque aqui quando chovia dava enchente de quatro dias, aí o povo ficava aqui sem poder sair, porque as valas entupidas enchiam, e tínhamos que esperar a agua baixar. E agora o prefeito está fazendo uma coisa boa pra gente aqui, colocando o asfalto, estou gostando de ver”, disse o autônomo, Valdemir Bicalho.

“Esse bairro tinha um valão aberto nessa rua, nós fizemos a rede de drenagem com manilhas de concreto armado, para poder ter uma boa durabilidade. Acabamos com as enchentes, fazendo a saída de águas pluviais, fizemos levantamento dos tampões e das caixas de esgoto, além da ligação do esgoto de todas as casas, que antes caía na rua. E agora é muito gratificante poder entregar as ruas asfaltadas para nossa população que merece tanto”, explicou o subprefeito do 4º e 5º distritos, Vinicius Oliveira.

Simultaneamente outras obras estão sendo realizadas no município. No Centro de Piabetá, a Rua Magé começou a receber asfalto, no trecho que não estava pavimentado e também sofria com alagamentos. As próximas ruas serão a Caramuru, Mauricio Marino e Travessa Paraná. Todas receberam obras de drenagem, com troca das’ manilhas que estavam assoreadas.

Fotos: Gerson Peres



Deixe uma resposta