ATLETAS MAGEENSES RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS NA CÂMARA MUNICIPAL

Na noite da última terça-feira (11), a Câmara de Vereadores de Magé realizou a entrega da Moção de Aplausos aos 39 atletas mageenses que são beneficiados pelo Programa Municipal Bolsa Atleta. A moção teve o objetivo honrar os atletas que carregam o nome de Magé para outras cidades, estados e países através da prática esportiva.

“O Bolsa Atleta era um projeto de lei que ficou de lado por quase dez anos e hoje nós podemos falar que Magé é uma cidade que dá oportunidades para várias pessoas, para várias famílias através do esporte. É um legado que estamos deixando”, disse o vereador Felipe da Gráfica, que concedeu a moção aos atletas.

“É isso que nós temos que fazer por nossos cidadãos, incentivar e permitir que os sonhos deles se realizem através do esporte, do trabalho e do estudo. É assim que vencemos na vida, através de muita luta e sacrifício. Parabéns aos nossos atletas”, enfatizou o prefeito Rafael Tubarão.

“Com muita dedicação, esses atletas estão levando o nome de Magé para competições estaduais, nacionais e até internacionais. Hoje nós temos um ótimo plantel de atletas graças à esses incentivos que o governo proporciona dando oportunidade a esses atletas de carregar a bandeira mageense”, destacou o secretário de Esporte, Wagner Rosa.

Atletas agradecem o apoio da Prefeitura

“É uma honra estar recebendo essa homenagem. A gente tem a batalha cotidiana de conciliar a vida particular com a vida de atleta, não é fácil, então é uma satisfação inarrável. Estou muito feliz”, disse o lutador de jiu-jitsu, Vinícius Coelho.

“É uma grande satisfação ver o apoio que o município nos proporciona. Magé tem feito algo muito importante para nós atletas, dando a oportunidade de disputarmos competições e evoluir profissionalmente”, falou Ivana Soares, atleta de handebol, bicampeã dos Jogos da Baixada.

“Eu só tenho a agradecer. Nunca pensei que depois do AVC eu pudesse fazer alguma coisa e atualmente eu viajo competindo e representando Magé. Muito obrigada mesmo”, agradeceu emocionada a capoeirista Roberta Cristine Tardim.

Fotos: Gerson Peres