ATLETAS MAGEENSES SÃO DESTAQUES EM COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA

No último final de semana, dez atletas carregaram a bandeira mageense nas competições de jiu-jitsu, kickboxing e mountain bike realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Sete desses atletas são patrocinados pelo Programa Bolsa Atleta de Prefeitura de Magé e subiram ao pódio.

Quatro jiu-jitecas que fazem parte do programa disputaram o campeonato Carlson Gracie 2019 da Federeção de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro – FJJRIO, trazendo três medalhas de prata e uma de bronze para Magé. Leandra Pessoa, faixa roxa do peso pena (até 58,5kg), Edcleyson França, faixa marrom do meio-pesado (até 88,3kg) e Marcos Vinícius Ferreira, faixa azul do peso galo (até 57,5kg) conquistaram o vice-campeonato. Emanuelle Viegas é faixa azul e disputou o peso pena (até 64kg), dois pesos acima de sua categoria, conquistando o terceiro lugar.

“O Bolsa Atleta de Magé me deu a oportunidade de competir nos campeonatos mais importantes do Rio de Janeiro e também de fora. Sou muito grata por todo o apoio que a Prefeitura tem dado a mim e aos outros atletas mageenses. Quando comecei a competir vi que não conseguiria dar conta dos custos sozinha, então esse projeto é muito importante para nós”, enfatizou a atleta Leandra Pessoa, que é de Piabetá.

O também lutador de jiu-jitsu, Vinícius Coelho, participou do São Paulo BJJ Pro 2019 e subiu no pódio duas vezes: campeão na categoria Master 3 e terceiro lugar na categoria Absoluto, faixa roxa peso leve (até 76kg). Já o ciclista Juriano Figueiredo disputou o Desafio Sul Fluminense de MTB, em Conservatória, conquistando o título da categoria Master B2 e o oitavo lugar na classificação geral.

Magé também foi destaque no Guadalupe Fight Combat, com quatro atletas disputando kickboxing. Patrocinado pelo Bolsa Atleta, Luiz Thiago Tomé foi o grande campeão em duas categorias da faixa preta: Light Contact e Kick Light, ambos na categoria até 69kg. Luiz ainda levou três alunos para as competições e todos subiram ao pódio: Aéliton Luiz foi vice-campeão nas modalidades Light Contact e Kick Light, faixa branca/marrom até 69kg; Jhonatan Lima, campeão no Full Contact, faixa amarela até 71kg; e Arthur Santos, campeão no Full Contact, faixa amarela até 76kg.

Fotos: Divulgação/SMETULTI