BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PRECISAM ATUALIZAR CONDICIONALIDADES DE SAÚDE

O Sistema de Vigilância Alimentar e Nutrição (SISVAN) alerta aos beneficiários do Programa Bolsa Família sobre as condicionalidades para manter o repasse financeiro em dia. As famílias beneficiadas precisam manter os compromissos com a Saúde para que o Governo Federal não suspenda o benefício.

As condições estabelecidas na área de saúde incluem avaliação nutricional para as mulheres em idade fértil, crianças de até 7 anos e gestantes; caderneta de vacinação atualizada para as crianças de até 7 anos; e pré-natal em dia para as gestantes. A atualização acontece durante as duas vigências durante o ano. A primeira vigência de 2019 está sendo realizada de 13 de março a 17 de abril.

Para atualizar a pasta de condicionalidade, o beneficiário precisa comparecer a USF mais próxima. Caso haja alguma divergência na USF de referência ou haja a necessidade de trocar de unidade para a pesagem, o beneficiário deve comparecer até o dia 24 de maio no setor SISVAN-Bolsa Família, localizado na sala 115 da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Pio XII, nº 35 – Edíficio Pran Móveis, no Centro do 1º distrito.

Foto: Gerson Peres



Deixe uma resposta