BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM QUE SE RECADASTRAR

06 set 2017
Começa no dia 12 de setembro e vai até 15 de outubro, o prazo da segunda vigência do Programa Bolsa Família. Os beneficiários precisam cumprir as condições do programa, mantendo o calendário de vacinação das crianças menores de 7 anos em dia e levá-las até a Unidade de Saúde da Família (USF) onde estão cadastrados para pesagem e monitoramento do crescimento.
As gestantes também têm que realizar o mesmo procedimento. Para isso é preciso manter o pré-natal em dia e caso o acompanhamento da gravidez estiver sendo feito numa unidade diferente da qual está inscrita no Bolsa Família, será necessário apresentar os exames e informar a situação no ato da pesagem.
É obrigatório apresentar o cartão do benefício e o comprovante de residência. Aqueles que não estiverem com seus nomes das pastas das USFs, têm até o dia 15 de novembro para procurar o SISVAN – Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo Bolsa Família. É necessário apresentar o Cartão do Bolsa Família e um comprovante de residência atual.
Todo ano, os beneficiários do Bolsa Família têm duas datas para cumprir as exigências do programa federal. Em março será a próxima vigência para que as famílias se apresentem para um novo acompanhamento.
Com a reorganização da rede de atenção básica, os beneficiários do programa devem ficar atentos para quais unidades foram encaminhadas:

UNIDADES

22. JARDIM NAZARENO

Serviço:
Prazo da segunda vigência do Bolsa Família – 12/9 a 15/10
Local: USF onde está cadastrado.
É obrigatório levar cartão do Bolsa Família e comprovante de residência.
Prazo para famílias que não estão na pasta da USF até 15/11: devem se apresentar no SISVAN – Departamento de Atenção Básica Bolsa Família – Secretaria Municipal de Saúde Rua Pio XII, 35 (prédio da PRAN) – sala 115 – Centro, Magé