CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE MOBILIZA POPULAÇÃO MAGEENSE

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE MOBILIZA POPULAÇÃO MAGEENSE
21 jul 2017

Em um ato de amor e solidariedade, o Hospital Municipal de Magé em parceria com o HEMORIO realizou hoje a campanha de doação de sangue do município. A população mageense mostrou sua força e por isso a meta foi atingida com 120 pessoas cadastradas e 89 bolsas colhidas.
whatsapp-image-2017-07-21-at-15-14-52

A Secretária de Saúde, Carine Tavares, participou da campanha e falou que é lindo ver a população da cidade se mobilizar para doar sangue e salvar vidas. Já a cidadã mageense Fernanda Ventura falou sobre a emoção de doar sangue “eu decidi doar para ajudar as pessoas que precisam e ajudar o banco de sangue da nossa cidade que precisa do nosso apoio.

A médica da coleta externa do HEMORIO, Carolina Godoy falou sobre a importância do povo mageense. “Apesar de ser um município distante, a gente não perde tempo quando realiza essas campanhas aqui em Magé. É um município que tem muito doador, então vale a pena trazer a equipe e todo o material” explica a médica. whatsapp-image-2017-07-21-at-17-07-11

O processo de doação teve várias etapas, como: o cadastramento de dados dos doadores, preenchimento de formulário, hidratação com água e suco, entrevista com um agente do HEMORIO, aferição de pressão, temperatura e hemoglobina. Após essas etapas, os doadores que estavam aptos fizeram a doação e logo depois uma hidratação com suco e um lanche.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *