CENTRO POP REALIZA AÇÃO EM PIABETÁ

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, mais conhecido como Centro POP, realizou no último sábado (1) uma ação de cidadania para entrega de cobertores, alimentos e cadastramento no CadÚnico. A unidade é voltada para atendimentos especializados, oficinas e atividades de convívio e socialização. Além de ser o ponto de apoio para pessoas que moram e sobrevivem nas ruas do município.

“O Centro POP é um espaço de referência para o convívio social para quem está em situação de rua e sempre buscamos esse momento de convivência para essas pessoas. Hoje fizemos uma ação diferente, a equipe de abordagem social recebeu os usuários e aproveitou o momento para distribuir cobertores, dar alimentação e fazer o Cadastro Único”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ionete Machado.

A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Rua Mário de Brito, 119, em Piabetá. O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua, a qualquer momento. Pode também ser acessado por encaminhamento do Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da assistência social ou de outras políticas públicas e por órgãos do Sistema Judiciário.



Deixe uma resposta