CIASI COMPLETA DOIS ANOS DE SERVIÇOS PARA A TERCEIRA IDADE

O Centro Integrado de Atenção à Saúde do Idoso Vitor Alfradique, em Mauá, completou dois anos de atendimento aos pacientes da terceira idade. Um café da manhã e um desfile de primavera com os idosos foram realizados para celebrar a data.

A dona Percília Santos participa de todos os eventos e elogiou os serviços oferecidos no local. “Eu sou atendida aqui no CIASI desde a inauguração e não tenho nenhuma queixa da unidade. É maravilhoso o atendimento aqui. Agradeço ao prefeito por essa oportunidade de ter um centro de referência só para nós idosos”, disse.

“O CIASI é como uma mãe para nós. Eu e meu esposo somos atendimentos aqui e não temos nada do que reclamar, somos muito bem tratados por todas as pessoas que trabalham aqui. Desde a inauguração que estou aqui e não pretendo sair. É tudo muito tranquilo, com muita paz e muito carinho”, contou a aposentada Sônia Ribeiro.

A unidade conta com atendimento médico, fisioterapeuta, imunização, nutricionista, aferição de pressão arterial e glicose, e educação física. Durante as comemorações, a coordenadora da unidade, Elisabete Borges, anunciou mais duas especialidades que vão atender a população da melhor idade.

“Mais uma conquista para o CIASI é que conseguimos um médico geriatra, que é muito importante para a comunidade, e também uma psicóloga, já que os idosos também precisam de atenção à saúde mental. Foram muitos avanços nesses dois anos, começamos com cerca de 200 atendimentos e atualmente já atendemos cerca de 950 idosos”, disse.

Fotos: Gerson Peres