CONFIRA ALGUNS DOS SERVIÇOS QUE NÃO PARAM NA SAÚDE

Comissão de curativos, polo de ostomizados e CEOs atendem emergências e dispensação de insumos

0
82

Sabendo a necessidade do funcionamento de serviços indispensáveis aos cidadãos, a Secretaria de Saúde continua com atendimentos no Polo de Ostomizados e na Comissão de Curativos, e também com atendimentos de emergência e Pré-Natal Odontológico no Centro de Especialidades Odontológicas de Magé (CEO).

De acordo com o diretor do Centro de Especialidades Ambulatoriais de Magé, Carlos Pereira, os programas da Comissão de Curativos e o Polo de Ostomizados continuam funcionando na unidade para acolher, avaliar e cadastrar novos pacientes e dispensar materiais”.

Já quem precisa de ir ao CEO, somente a unidade de Magé está realizando os atendimento de emergência ou para a consulta do Pré-Natal Odontológico. “Mas todos os procedimentos precisam ser avaliadas as necessidades e só ocorrem sob agendamento para evitar aglomeração de pacientes na unidade”, segundo a coordenadora da Saúde Bucal, Arianne Mendes.

O decreto municipal nº 3.338 determinou o fechamento das unidades de serviços ambulatoriais, entre as medidas de segurança adotadas pela Prefeitura de Magé para a prevenção e enfrentamento ao Coronavírus. A cidade não têm casos registrados.