CONSELHO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER TOMA POSSE EM MAGÉ

0
111

Representantes da sociedade civil e do governo municipal assumiram a gestão do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres que atuará no próximo biênio (2020 – 2022). A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

A representante do CEDIM – Conselho Estadual Dos Direitos da Mulher, Clátia Vieira, participou do evento. “É um avanço muito grande para o município, é importante trazer essa discussão para a cidade e ter esse conselho que possa pautar políticas públicas para as mulheres. Eu desejo vida longa a esse conselho e que possa trazer investimento, projetos e orçamento, principalmente para as mulheres que estão mais afastadas”, disse Clátia.

“Todas aqui sabem a luta que foi para implantação desse Conselho. Não foi fácil, mas sabemos o quanto isso trará benefícios para a nossa população. Temos hoje um conselho que estará aqui vigilante atuando sobre os direitos da mulher mageense. Deixo o meu muito obrigada por todos que atenderam o nosso chamado, porque é sinal de que estamos florescendo, com um trabalho que vai colher muitos frutos para a sociedade”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Álison Brandão.

Após a posse ficou decidido que as reuniões do Conselho serão realizadas toda segunda, segunda-feira de cada mês, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A primeira está marcada para o dia 10 de fevereiro, às 14 horas, onde será criado o regimento interno e definida a mesa diretora.

Fotos: Gerson Peres