“CRAS E CADÚNICO NA COMUNIDADE” LEVARÁ SERVIÇOS À BARBUDA

0
62

Os moradores da Barbuda receberão diversos serviços gratuitos na próxima quinta-feira, 7 de novembro, com mais uma edição do projeto “CRAS e CadÚnico na Comunidade”. A ação será realizada das 9h às 13h no conjunto habitacional do bairro, popularmente conhecido como “casinhas da Barbuda”, localizado ao final da Rua Nhãnhã Ferraz.

Dentre os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social estão a orientação sobre documentação e benefícios sociais, cadastro e atualização do CadÚnico: que dá acesso aos programas federais Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC, sub-registro civil, isenção para 1ª e 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, isenção para 2ª via de identidade e Programa Criança Feliz.

Em parceria, a Secretaria de Saúde oferecerá serviços como aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, e avaliação nutricional; a Secretaria de Trabalho estará emitindo carteiras de trabalho; e a Enel realizará troca de lâmpadas residenciais para os moradores que solicitarem o serviço.

Foto: Gerson Peres

DEIXE UMA RESPOSTA