CRONOGRAMA DE OBRAS AVANÇA EM MAGÉ

As obras em Magé continuam em diversos pontos. No bairro Saco foram concluídas as instalações da rede de drenagem, com manilhamento, colocação de meio-fio e o asfalto já é realidade para os moradores.
Em Piabetá, depois das obras de drenagem realizadas nas ruas Caramuru e Maurício Marino, chegou a vez da Rua Magé. As manilhas, que estavam assoreadas, foram substituídas para acabar com os alagamentos. Agora, a via está sendo preparada para receber asfalto no trecho que ainda não tinha sido pavimentado.
Na ciclovia da Avenida Nazareno já é possível passear de bicicleta com segurança, no trecho que recebeu o asfalto. E a equipe do paisagismo da Prefeitura, está trabalhando no canteiro entre a as vias para veículos.
Mais dois canais do município receberam a limpeza mecanizada. O valão Santa Rosa, no bairro Capela, em Santo Aleixo, recebeu limpeza em um trecho de aproximadamente 500 metros de extensão. O acúmulo de vegetação e detritos no canal impedia o fluxo de água, e no período do verão era comum causar alagamentos na plantação e terrenos dos moradores nas proximidades.
O Rio Aurora no bairro Ypiranga, em Mauá, também recebeu dragagem no trecho de mais de dois quilômetros. No início da Rua Aurora foram instaladas manilhas maiores e a equipe realizou alongamento da curva, para evitar acidentes.
No Pau a Pique, em Santo Aleixo, a pracinha que estava em construção, está pronta para a criançada. O espaço foi cercado com muro para oferecer segurança e se tornou área de lazer dos pequenos.

Fotos: Gerson Peres



Deixe uma resposta