CURSO GRATUITO PARA JOVENS EMPREENDEDORES COMEÇA EM MAGÉ

A Prefeitura de Magé em parceria com o governo federal, iniciou nesta segunda-feira (7) o curso de Empreendedorismo Juvenil que faz parte do programa ‘Inova Jovem’, voltado para jovens com idade entre 18 a 29 anos, que residem em comunidades com maior vulnerabilidade social. Duas turmas com capacidade para 25 alunos estão estudando em dois turnos no auditório da Coordenadoria Municipal de Juventude.

A primeira etapa do curso será presencial e terá duração de 50h, terminando na próxima sexta-feira quando os alunos serão certificados. Após o término, o programa fará o acompanhamento dos alunos por 90 dias, para oferecer apoio e orientação no trabalho que os jovens empreendedores vão colocar em prática.

“O método do curso é fomentar desde a formação do empreendimento, até torná-lo realidade. Nós começamos buscando o sonho da pessoa e tentamos estimular dando dicas de divulgação, pesquisa de mercado, precificação do produto ou serviço, até chegar ao plano de ação”, explicou a professora do programa, Vânia Muniz.

Daniele Caldeira, 25 anos, está participando do curso e já trabalha com venda de doces e bolos. “O meu trabalho ainda é amador, eu vendo bolo, docinhos, kit festa, mas não tinha nada administrativo e nem de planejamento. E agora com esse curso eu vou conseguir administrar melhor e expandir meu negócio”, contou.

O curso abordará temas como construção de logomarca, divulgação em redes sociais, recursos humanos entre outros temas para a criação e estruturação da empresa. “Nós estamos buscando parcerias para oferecer aos jovens mageenses oportunidades de empreender e melhorar o seu negócio. E essa capacitação voltada aos jovens que moram em áreas mais carentes da cidade, contribui também para a diminuição do índice de desemprego”, disse o representante da Coordenadoria Municipal de Juventude, Samuel Estevão.

Fotos: Eduardo Campos