DECRETO MUNICIPAL Nº 3380 LIBERA FUNCIONAMENTO DE POLIESPORTIVOS EM MAGÉ

Foi publicado pela Prefeitura de Magé, na manhã desta sexta-feira (04), o decreto municipal nº 3.380/2020, que autoriza a reabertura e funcionamento de determinadas atividades no município, respeitando os protocolos sanitários para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Os ginásios poliesportivos começam a funcionar novamente a partir do dia 8, com controle de agendamento, entrada e capacidade limitada. Serão utilizados termômetros digitais, álcool gel e o uso de máscaras será obrigatório nas dependências.

Todos os alunos, novos ou antigos, deverão apresentar atestado médico para a validação da inscrição. As unidades funcionarão de 7h às 22h. Ainda não há previsão de retorno das escolinhas de esporte.

Atividades esportivas coletivas sem público, como futebol de campo e handebol, e o funcionamento de academias e estabelecimentos similares estão autorizados, desde que sigam os devidos protocolos de higiene, agendamento e capacidade máxima, no caso de estabelecimentos. Piscinas saunas permanecem suspensas, exceto aulas de hidroginástica e natação.

Além disso, estão liberadas atividades desportivas como ciclismo e caminhadas e atividades esportivas individuais ao ar livre, prevalecendo-se as recomendações de segurança para evitar a disseminação do vírus.

Confira o decreto na íntegra:

DECRETO