DEFESA CIVIL ACOMPANHA MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE ALERTA E ALARME DA CIDADE

A manutenção do Sistema de Alerta e Alarme por sirenes é realizada periodicamente no município, a equipe da Defesa Civil de Magé faz o acompanhamento do trabalho realizado por uma empresa terceirizada. Na última quarta-feira (30), o sistema passou por ajustes.

Segundo Luciano da Cruz, secretário de Defesa Civil, as ações preventivas são prioridade. “O pleno funcionamento do Sistema de Alerta e Alarme é muito importante, principalmente no período das fortes chuvas. Ações preventivas de proteção a população são priorizadas pela Defesa Civil conforme determina a Lei 12.608.”, completou o secretário.

Em todo o município são 10 blocos de sirenes que formam a rede de alerta e alarme nas áreas de risco da cidade, que precisam de manutenção permanente para que funcionem plenamente no período de chuva forte. A rede está distribuída com um bloco em Magé, no Morro do Bonfim; dois blocos em Santo Aleixo, na Cascata e no Poço Escuro; e no sexto distrito estão instalados outros sete blocos de alarme nas localidades do Buraco da Onça, no Morro do Escoteiro, Sem Terra, na Rua Agenor Coelho, Rua Joaquim Arruda e no Jardim Nazareno.



Deixe uma resposta