DEFESA CIVIL DE MAGÉ E DE GUAPIMIRIM REALIZAM VISTORIA TÉCNICA CONJUNTA

Técnicos da Defesa Civil de Magé e Guapimirim realizaram uma operação de vistoria conjunta no bairro Barreira, que pertence ao município vizinho. Como a ação era relacionada ao risco geológico, a equipe mageense acompanhou a análise do local que fica na Rua B, para emissão do laudo específico.

06-08-2019-operacao-conjunta-defesa-civil-mage-e-guapi-fotos-defesa-civil-5Para dar suporte ao atendimento da Defesa Civil de Guapimirim, que não conta com técnico em Geologia, a equipe de Magé foi ao local e vai confeccionar o laudo técnico, de acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Magé.

Magé e Guapimirim integram a Regional de Defesa Civil (REDEC Baixada Fluminense) e a cooperação técnica na rede é parte da rotina de atuação na região. ”A cooperação mútua em ações e projetos de proteção e defesa civil na região é uma ferramenta de suma importância para que se possa realizar o atendimento eficiente e eficaz a população da região”, afirmou Rogério Rodrigues, agente da Defesa Civil de Magé.

Coordenador da Defesa Civil de Guapimirim, Matheus Lopes, agradeceu a atuação da equipe e “ao secretário, Luciano da Cruz, que atendeu prontamente nossa solicitação e disponibilizou a equipe técnica para efetuar a vistoria”.

06-08-2019-operacao-conjunta-defesa-civil-mage-e-guapi-fotos-defesa-civil-106-08-2019-operacao-conjunta-defesa-civil-mage-e-guapi-fotos-defesa-civil-2