DEFESA CIVIL REALIZA ENCONTRO SOBRE NUPDECs

08 ago 2017

A reunião aberta para a comunidade aconteceu no Centro Administrativo de Santo Aleixo

Moradores das comunidades do segundo distrito participaram nesta segunda-feira (7), do encontro de mobilização para implantação dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil, os Nupdecs, no Centro Administrativo de Santo Aleixo.

Realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a reunião busca mobilizar os cidadãos sobre o trabalho preventivo na ocorrência de desastres naturais, como chuvas e deslizamentos. “Esta é a primeira reunião para a implantação do núcleo aqui no distrito, apresentamos o projeto para a comunidade”, explica Rogério Rodrigues, coordenador de projetos da secretaria.

Preparando o município para o período de chuvas, os agentes da Defesa Civil também iniciaram o cadastramento dos moradores de áreas de risco. Nas últimas semanas, 44 voluntários passaram por treinamento no curso promovido pela secretaria municipal. Eles vão atuar no Nupdec que será implantado no sexto distrito. O projeto vai se estender aos outros distritos de Magé.