DELEGAÇÃO DE MAGÉ PARTICIPA DOS JOGOS DA JUVENTUDE

Neste sábado (30), a delegação mageense de futsal masculino participou da 26ª edição dos Jogos da Juventude – ou, em italiano, Giochi Della Gioventù, realizada na Vila Olímpica de Mesquita. A competição foi organizada pelo CONI Brasil, órgão oficial do governo italiano e reuniu cerca de 10 municípios.

“A intenção é promover a integração entre jovens descendentes de italianos ou mesmo que se identifiquem com a cultura do país e jovens brasileiros, sempre através da prática esportiva”, falou Alfredo Apicella, delegado do CONI no Brasil.

A competição contou com seis modalidades de atletismo e partidas de futsal. Mais de 600 atletas estiveram presentes, porém, devido a forte chuva no dia, a competição de atletismo precisou ser adiada. Para o secretário de Esportes, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Wagner Rosa, esta é uma grande oportunidade para os jovens mageenses. “Estamos procurando investir cada vez mais no esporte e nos atletas de Magé. Este campeonato é uma forma de conhecer os talentos da cidade e ainda incentivá-los a ir cada vez mais longe”, explicou.

Participaram dos jogos de futsal, atletas nascidos entre 2003 e 2004. Além das atividades esportivas, barracas de comidas típicas brasileiras e italianas também fizeram parte do evento.



Deixe uma resposta