DESFILE CÍVICO EM PIABETÁ CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura de Magé realizou o tradicional desfile cívico para celebrar o Dia da Independência do Brasil. Conduzido pelas bandas marciais das escolas municipais e estaduais de Magé, o espetáculo na Avenida Santos Dumont, em Piabetá, contou com cerca de 2.500 alunos das creches e escolas da rede municipal do 5º e 6º distritos.

O povo mageense se fez presente e prestigiou o evento, que foi dividido em duas partes. A primeira parte retratou a independência do Brasil, com uma encenação coreográfica da chegada dos portugueses ao país, fazendo referência à importância de Magé na história do Brasil.

A segunda parte do desfile teve como base o tema “Prazer, sou Mageense!”, que resgatou a identidade e o orgulho de ser mageense. Um pelotão formado pelo Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal abriu o desfile. Logo em seguida, a Escola Viva demonstrou os trabalhos realizados na rede municipal de ensino. Para fechar, membros das secretarias municipais e o bloco com os funcionários da Secretaria de Educação e Cultura encerrou o evento.

“Estamos trabalhando o projeto Identidade em Ação em toda a rede para resgatar esse orgulho de ser mageense. Daí nasceu o tema do desfile “Prazer, sou mageense” e hoje eles estão mostrando o que aprenderam na avenida”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

Foto: Gerson Peres