DIA DA ALEGRIA DO POVO É MARCADO POR ATIVIDADES EM HOMENAGEM AO GARRINCHA

O Dia da Alegria do Povo tem como principal objetivo homenagear o craque do futebol, Mané Garrincha, que nasceu em Pau Grande, em Magé. De acordo com a Lei Municipal nº 2342/2017, que tem como autor o vereador Anderson Cassimiro, a data foi incluída no calendário de Magé e será sempre um dia celebrado por meio de diversas atividades esportivas e culturais para a população. O evento foi realizado pela IS Eventos com apoio da Prefeitura de Magé por meio da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade.

A comemoração foi iniciada com a Corrida da Alegria, onde os atletas percorreram um trajeto de 8 Km. Simultaneamente à corrida, foi realizada a caminhada com um percurso de 4 Km, para que pessoas de todas as idades pudessem participar. “Foram mais de 200 atletas inscritos. Foi interessante perceber também que muitas pessoas vieram de outros Estados para participar na nossa corrida. A repercussão está sendo muito boa!”, afirmou o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Wagner Rosa.

Para o prefeito Rafael Tubarão, celebrar a data homenageando o craque mageense através dos esportes é muito importante. “Hoje é dia de festejar e reconhecer as conquistas do Garrincha, que é um orgulho para nosso município. Este evento também incentiva a prática do esporte, que faz bem para a saúde e para a mente”, falou o prefeito.

Na parte da tarde, foi realizado o jogo de handebol feminino sub 17, onde a seleção de Magé fez bonito e venceu a seleção de Duque de Caxias. Em seguida, os meninos do futsal mageense tomaram conta da quadra em um jogo animado.

E foi no campo de futebol que Garrincha começou sua carreira, treinando durante anos, que o dia esportivo foi encerrado. O jogo amistoso de futebol feminino adulto aqueceu o gramado para dar lugar à disputa entre a Seleção de Magé Master e os Amigos do Romário, com a presença do ex-jogador da seleção brasileira e atual Senador da República.