DIA DE LUTA CONTRA A AIDS É MARCADO COM AÇÃO DE SAÚDE EM MAGÉ

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (1), dia que marca mundialmente a luta contra a Aids, uma ação de saúde com testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, no Calçadão de Magé. A equipe técnica do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Hepatites, responsável por controlar e prevenir a transmissão dessas doenças, também tirou dúvidas dos mageenses sobre o tema.

“Hoje comemoramos 30 anos de luta contra a Aids e como todo ano, fazemos uma ação de conscientização para nossa população. Escolhemos o Calçadão para fazer nossa ação de saúde, realizamos 600 testes e distribuímos mais de 9 mil camisinhas. Também orientamos sobre o nosso programa que oferece todo suporte para aqueles que tem AIDS ou alguma Hepatite.”, explicou Elisies Oliveira, coordenadora do Programa.

A secretária de Saúde, Carine Tavares, destacou a importância dessas ações:
– Aids é um assunto sério e prevenção é palavra de ordem. Essa ação vem reforçar esse ideal de que é preciso prevenir e que o diagnóstico precoce em quem é portador do vírus, pode proporcionar uma vida com mais qualidade, disse.

O Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Hepatites funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, em cima do posto Carlos Ullman ao lado do CEO de Magé.

Fotos: Ruhan Oliveira



Deixe uma resposta