DIA DO MEIO AMBIENTE É CELEBRADO EM MAGÉ

Na última quarta-feira (5) foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Magé, a data foi celebrada na programação especial da Semana do Meio Ambiente na cidade e também com ações de plantio e distribuição de mudas no primeiro distrito.

Pela manhã, o auditório da OAB recebeu a exibição do documentário “Sob a Pata do Pai” no Ecocine Debate, seguida de uma roda de conversa com Ana Paula Guimarães, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Na parte da tarde foram abertas as atividades do Fórum de Meio Ambiente com o tema “Agricultura e Meio Ambiente”, no auditório da Unigranrio.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente aproveitou a data para realizar o plantio de mudas em Santa Dalila, na parte da manhã. Após a ação, mudas foram distribuídas para as pessoas que passavam pelo Calçadão de Magé, a fim de conscientizar a população sobre a data. Os alunos da rede municipal de ensino também não ficaram de fora, a equipe foi até as escolas municipais Verônica Maria da Silva Nunes, na Piedade, e Gandur Assed, no Parque Sayonara, também receberam mudas e participaram de atividades de conscientização.

Fotos: Divulgação/SMMA