DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINO AMERICANA É COMEMORADO EM MAGÉ

27 jul 2017
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPPIR) realizou na última terça (25), uma roda de conversa com mulheres negras que lutam pelos direitos de igualdade racial.
whatsapp-image-2017-07-27-at-10-45-54-1No evento, as mulheres discutiram sobre o retrocesso e os avanços da mulher negra, além de um dia de beleza com limpeza de pele, maquiagem e spa de pés. Ivone Bernardo, coordenadora do COMPPPIR explica que “a roda surgiu em 2016 quando eles fizeram uma homenagem as mulheres negras do município que fazem trabalhos sociais e que sempre lutaram pelos seus direitos”.
Rosângela de Albergaria, moradora da comunidade Nova Marília é ativa nas reuniões e luta contra a discriminação racial, a saúde e o emponderamento de mulheres negras no serviço público. “Queremos eleger uma vereadora negra no nosso município e estamos lutando também pela melhoria dos espaços das mulheres negras na sociedade, afirma Rosângela que também faz parte do Fórum Permanente de Entidades de Magé e do Conselho de Entidades Negras do Interior do Estado do Rio de Janeiro.
Neste domingo (30), as integrantes do COMPPPIR estarão na 3ª Marcha das Mulheres Negras no Centro do Mundo, no posto 4 da praia de Copacabana, para celebrar a data e repudiar os retrocessos. Para participar dos encontros e eventos, a mulher interessada precisa entrar em contato pelo telefone 98579-6087 ou comparecer de segunda a sexta, das 9h às 18h, no COMPPPIR que está localizado na Avenida Simão da Motta -866, Centro de Magé.