EDUCAÇÃO ABRE MATRÍCULAS PARA MAIS DUAS NOVAS CRECHES

A Prefeitura de Magé continua ampliando a rede municipal de ensino e no próximo mês vai inaugurar mais duas creches, uma no bairro Vila Nova em Magé, e a outra na Rua Marques, em Piabetá. As matrículas para as vagas geradas com essas novas unidades começam na próxima segunda-feira (15).

Para fazer a matrícula, o responsável pela criança que deseja estudar na creche da Rua Marques (via transversal a Rua Guarani) precisa comparecer no horário das 8h às 12h, na secretaria da E.M. Geralda Alves, que fica na Rua Guarani, nº 1978, em Piabetá.

Já para a creche Maria Conga, em Vila Nova, o horário é o mesmo, e o responsável pode realizar a matrícula direto na futura unidade, na Travessa Airton Inácio da Silveira, s/nº, onde funcionava o CRAS do bairro.

Documentação: é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento, duas fotos recentes 3×4, caderneta de vacinação, tipo sanguíneo com fator RH, cópia do comprovante de residência atual e as cópias do CPF e da carteira de identidade do responsável legal da criança.

A creche Maria Conga em Vila Nova vai atender 80 alunos. Já a da Rua Marques serão mais 180 alunos. “Vamos inaugurar em maio mais duas novas creches e as obras estão a todo vapor para atendermos mais 260 alunos nas turmas de creche I e II. As matrículas começam na próxima segunda (15) e vão ficar abertas até todas as vagas serem preenchidas”, explicou Fernanda Leônidas, diretora da Educação Infantil da SMEC.



Deixe uma resposta