EDUCAÇÃO DE MAGÉ PREPARA ALUNOS PARA CONCURSOS E OLIMPÍADAS

Os alunos da rede municipal de Magé do 6º ao 9º ano que foram destaque na 1ª edição da Olimpíada Municipal de Matemática e Língua Portuguesa já estão fazendo parte do ‘PreparAção’, projeto da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) que está preparando esses alunos para concursos e olimpíadas.

“O ‘PreparAção’ é mais um projeto que saiu do papel. Criamos a Olimpíada na Escola Viva para selecionar um grupo de elite e prepará-los para concursos militares, estaduais, federais e outras olimpíadas. Temos diversos estudantes com potencial elevado e temos certeza que eles vão atingir o objetivo com esse projeto de preparação. Contamos com professores dinâmicos e especialistas na aprovação de concursos”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

O projeto funciona no contraturno com aulas de português e matemática em quatro turmas de aulas preparatórias, sendo duas no polo de Mauá, na E.M. Paulo Freire, e mais duas na E.M. Comendador Délio Pereira Sampaio, no primeiro distrito de Magé.

“Antes de entrar no PreparAção nem pensava em fazer o concurso para escola técnica. Nada disso mesmo. Agora já tracei minha meta que é o Colégio Pedro II e esse curso será um diferencial quando for fazer a prova. Está valendo super a pena, nada é fácil, tudo que é bom é difícil, até porque eu quero ser médica. Então já estou no caminho certo”, declarou Layanne da Silva, aluna do 9º ano da E.M. João Esperidião dos Santos, em Mauá.

Para a aluna Amanda Menezes, o projeto é o pontapé inicial da sua carreira profissional. “Eu pretendo entrar para o Colégio Pedro II, me formar técnica de administração e em seguida fazer medicina veterinária. Estou amando o PreparAção, porque estou aprendendo muita coisa, dá muito trabalho e dor de cabeça. Nossa professora fala que quando a gente recebe muita informação a cabeça pode doer, mas é assim mesmo. Estou gostando muito, o professor de matemática é duro, mas isso é essencial para nos ajudar. É um sonho passar para o Colégio Pedro II, fazer o técnico de administração para pagar minha faculdade, porque meus pais não têm condições. Estou ficando bem mais inteligente com o PreparAção. Vou alcançar meu objetivo de ser veterinária no futuro e esse já é um grande passo”, destacou a aluna do 9º ano da E.M. João Esperidião, em Mauá.

No segundo de semestre deste ano, a SMEC vai promover a 2ª Olimpíada de Matemática e Língua Portuguesa da rede municipal e promete criar mais turmas para os alunos que se destacarem nesta edição.

Fotos: Gerson Peres



Deixe uma resposta