EDUCAÇÃO REALIZA SEMANA DA EJA NAS ESCOLAS

17 jun 2017

A SEJA, Semana da Educação de Jovens e Adultos está movimentando 14 escolas da rede municipal de Magé. Na atividade, são apresentados os resultados dos trabalhos que os alunos desenvolveram em sala de aula durante o semestre.

“A SEJA é o momento que os alunos apresentam trabalhos produzidos por eles. Cada escola monta o seu projeto de acordo com sua realidade. Para os alunos é sem dúvida muito gratificante mostrar seus trabalhos e suas produções. É o momento em que são vistos e reconhecidos”, explica Roberta Borges, coordenadora da EJA.

São apresentações de música, dança, manifestações artísticas de diferentes modalidades, um resgate de valores através da arte. A EJA em Magé atualmente tem 60 turmas, sendo cinco diurnas (nas escolas Professora Ophelia Ribeiro, Dr. Mário Pinheiro, Maria Clara Machado, Jupira Ferreira e Geralda Izaura), e oito noturnas (nas escolas Noêmia Teixeira dos Santos, Comendador Délio Pereira Sampaio, São Nicolau, Paulo Freire, Alzira Vargas do Amaral Peixoto, Vereador Geraldo ngelo, Gandur Assed, Professora Ruth Taldo França e Desembargador Oswaldo Portella).

A Educação de Jovens e Adultos municipal atende mais de 2.000 alunos, promovendo o desenvolvimento de ações de caráter pedagógico, cultural, esportivo e artístico, tornando o processo formativo mais dinâmico e coletivo. Uma forma de valorizar os conhecimentos trazidos por nossos educandos, já que esses sujeitos possuem histórias de vida distintas e com aspectos marcados por diversas questões sociais.