EM REUNIÃO COM O CISBAF, PREFEITO COBRA ATENÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL PARA A REDE DE SAÚDE MAGEENSE

Com o objetivo de trazer mais investimentos para a Rede Municipal de Saúde de Magé, o prefeito Rafael Tubarão e a secretária municipal de Saúde, Carine Tavares, participaram de uma reunião com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), nesta terça-feira (2), em Nova Iguaçu. A reunião contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Edmar Santos.

Durante o encontro, o prefeito Rafael Tubarão fez cobranças ao governo estadual por melhorias e investimento na saúde de Magé, além de solicitar uma agenda com o secretário Edmar para realizar visitas nas unidades de saúde, que são gerenciadas apenas com as verbas municipais.

“Em Magé nós mantemos 42 USFs, um hospital, uma maternidade e quatro unidades de atendimento 24h, onde atendemos pacientes de várias cidades vizinhas como Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí e Teresópolis. Nós precisamos de recursos estaduais para melhorar ainda mais nossa rede, por isso fiz essa solicitação ao secretário estadual para que ele possa ver nossa realidade mais de perto”, enfatizou o prefeito.

Fotos: divulgação