EQUIPE DE COMBATE AO AEDES PARTICIPA DA PRIMEIRA PLENÁRIA DE SAÚDE DO 2º DISTRITO

Palestra busca conscientizar sobre os cuidados para não ter ‘criadouros’ em casa

A equipe de Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde participou da 1ª Plenária de Saúde do 2º distrito, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Magé neste sábado (9), no Centro Administrativo de Santo Aleixo. Com o tema ‘Saúde como direito e a reorganização da Atenção Básica’ a plenária faz parte da etapa preparatória da 9ª Conferência Municipal de Saúde.

“O nosso objetivo é mobilizar os próprios conselheiros para serem multiplicadores no combate ao mosquito Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Entendemos que todos no Conselho são formadores de opinião, muito importantes na conscientização das pessoas para que não deixem o mosquito nascer é a melhor forma de combater essas doenças”, explicou o coordenador de Educação em Saúde e Mobilização Social, Marcos Vanini.

Após a palestra realizada pela equipe foi aberto um momento de discussão em que todos os participantes puderam tirar dúvidas e compartilhar opiniões sobre a importância do combate ao mosquito.

whatsapp-image-2019-02-08-at-14-58-30A equipe de mobilização trabalha diariamente em todo o município, em parceria com as USFs, orientando a população e fazendo a busca ativa de focos do Aedes. Na última sexta-feira (8) 18 Agentes de Combate às Endemias visitaram mais de 280 imóveis no bairro Meio da Serra, levando o lema ‘Não vamos deixar o mosquito nascer!”.

Fotos: Divulgação SMS