EQUIPE DE TURISMO DE MAGÉ VISITA APA GUAPIMIRIM E GARANTE PARCERIA COM O ICMBIO

Graças ao bom desempenho do projeto de Turismo de Base Comunitária na cidade, a Prefeitura de Magé foi convidada para fazer uma visita técnica na Área de Proteção Ambiental de Guapi-Mirim e mostrar os resultados dos cursos gratuitos oferecidos pela parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ESEC da Guanabara e universidades públicas.

“Fomos convidados pela equipe da APA Guapi-Mirim para fazer uma visita técnica e mostrar os excelentes resultados que tivemos com os cursos de gratuitos de gastronomia; condução de visitantes; hospedagem; instrução de canoagem e confecção de lembranças turísticas. Os cursos geraram bons frutos e eles estão convidando as prefeituras que tiveram um bom resultado para continuar com a parceria. Fomos convocados e teremos muitas novidades no ecoturismo e turismo náutico”, comemorou o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Wagner Rosa.

No encontro, a equipe de Turismo garantiu o desenvolvimento de três roteiros de turismo náutico da cidade.

“Vamos continuar com essa parceria para o desenvolvimento do ecoturismo e do turismo náutico na cidade, de forma que cause o mínimo de impacto ambiental possível. As equipes são capacitadas e vão nos ajudar a desenvolver três roteiros. O primeiro roteiro será do Píer da Piedade em direção ao Remanso [Praia do Remanso, em Suruí], o outro sobre toda a APA Guapi-Mirim, e mais um trazendo pessoas de Paquetá para conhecer e almoçar na nossa cidade”, detalhou o diretor de Turismo, Caio Bordignon.

Fotos: divulgação SMETULTI