EQUIPES ATUAM PARA MINIMIZAR EFEITOS DA CHUVA

A Prefeitura de Magé está com seu efetivo de emergência na rua para minimizar os efeitos da chuva, que alagou o primeiro e o quarto distrito nesta quarta-feira (7).

Efetivos da Defesa Civil, Obras, Manutenção e Serviço Público estão nas ruas com a subprefeitura agindo nos pontos mais críticos. Os alagamentos foram provocados pela cheia dos rios que receberam um grande volume água da Serra, que veio de encontro com o refluxo da maré que retorna através do Canal que atravessa o Centro de Magé, o mesmo ocorreu no distrito de Suruí.

Últimas atualizações

[00h14 – 08/11/2018] A Prefeitura de Magé está nas ruas com uma força-tarefa para conter os danos causados pela chuva na noite desta quarta-feira (7). Os pontos de apoio dos distritos estão preparados para receber os moradores que precisarem sair de suas casas.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos montou um polo de atendimento na Escola Municipal Ophélia Ribeiro Martins, em Suruí. Segundo a secretária Ionete Machado, as equipes já se encontram no local para atender a demanda da região. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil também informou que há um ponto de apoio na Escola Municipal São Nicolau.

De acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, no primeiro distrito de Magé, os pontos de apoio são no ginásio poliesportivo Natália Barreiros e na Escola Municipal Olga Repani, segundo o secretário Eduardo Domingues.

O prefeito Rafael Tubarão está acompanhando a ronda das equipes nos distritos e destacou que a Prefeitura está trabalhando para ajudar a todos. “As Secretarias de Proteção e Defesa Civil, Assistência Social e Direitos Humanos, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Ordem Pública e Segurança Pública já estão nas ruas para conter os danos causados pela forte chuva e pela maré alta. Estamos vendo a demanda de cada bairro e trabalhando para resolver os acontecimentos”, explicou.

Em casos de emergência, a Defesa Civil também está recebendo ocorrências através do Canal Magé, basta acessar e enviar as informações no link http://app.canalmage.rj.gov.br