ESCOLA VIVA GANHA NOVA CRECHE NA VILA NOVA

A tão esperada creche do bairro Vila Nova, no primeiro distrito de Magé, já está de portas abertas para a comunidade. Batizada com o nome de uma criança que foi vítima de afogamento e marcou a história do bairro, a unidade se chama Creche Municipal Tawan Pires dos Santos, a pedido dos moradores.

Todo o ambiente foi preparado pelas tias para receber os alunos nas semanas de adaptação que duram até o dia 16 de agosto. A unidade tem capacidade para atender 80 alunos com idade de dois e três anos, e ainda está com matrículas abertas para as turmas de creche I e II.

Para matrícula, o responsável pela criança precisa comparecer na creche das 8h às 12h, com a seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, duas fotos recentes 3×4, caderneta de vacinação, tipo sanguíneo com fator RH, cópia do comprovante de residência atual e as cópias do CPF e da carteira de identidade do responsável legal da criança. A Creche Municipal Tawan Pires dos Santos fica na Rua das Flores, s/n°, em Vila Nova, nas antigas instalações do CRAS I, no primeiro distrito de Magé.

Fotos: Marcelo Dias