ESCRITORA MARIA PACCELLE REALIZA OFICINA DE PROFISSIONAIS

Professores, especialistas e supervisores das escolas municipais Olga Repani e Verônica Maria da Silva Nunes, e das creches Adalberto G. Pinto Ferraz e Nilcéa Pinheiro Machado, e os coordenadores da Educação Infantil e a equipe de Gestão da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) participaram da oficina com a escritora Maria Paccelle sobre o tema “A importância da poesia, dança, teatro e artes visuais na Educação Infantil e Séries Iniciais”.

O convite para a autora partiu da própria equipe de diretores das unidades de ensino que acompanham o trabalho de Paccelle. No encontro ela também realizou atividades com os profissionais da rede municipal para mostrar como incluir e implementar essas formas de arte na prática da sala de aula.

“Foi um momento contagiante para todas as professoras. Fazemos com frequência os grupos de estudo para aprimorar e trocar experiências. Tudo para melhorar cada vez mais o que levamos para nossos alunos na sala de aula”, conta Cláudia Malvina, coordenadora de Gestão Escolar.

Maria Paccelle é escritora, musicista, acadêmica e mestranda em música com trabalhos publicados no Brasil e em países de Língua Portuguesa. É autora de 53 livros e 10 CDs educativos com foco na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

maria-paccelle-escritora-foto-marcelo-dias-14 maria-paccelle-escritora-foto-marcelo-dias-10 maria-paccelle-escritora-foto-marcelo-dias-8 maria-paccelle-escritora-foto-marcelo-dias-6 maria-paccelle-escritora-foto-marcelo-dias-5 maria-paccelle-escritora-foto-marcelo-dias-4 maria-paccelle-escritora-foto-marcelo-dias-3



Deixe uma resposta