EXPOSIÇÃO ‘CORES EM MOVIMENTO’ LEVA ARTE PARA O CALÇADÃO EM MAGÉ

EXPOSIÇÃO ‘CORES EM MOVIMENTO’ LEVA ARTE PARA O CALÇADÃO EM MAGÉ
08 nov 2017

Para comemorar a Semana da Cultura, a Fundação Educacional e Cultural vai promover diversos eventos e manifestações artísticas no Calçadão de Magé. A exposição “Cores em Movimento”, da artista Sônia Monteiro, é uma das grandes atrações desta terça-feira (7). As peças trazem uma interpretação subjetiva da natureza, permitindo a interação dos apreciadores com as obras.

A caixa de espelhos, chamada Cores no Infinito, é um dos pontos altos da exposição. “A ideia é fazer o público interagir com as peças. A pessoa pode entrar na caixa e ter sua própria experiência. É uma proposta que faz sair do lugar comum de apenas apreciar as telas”, explicou Sônia.

A exposição conta ainda com bonecos de papel machê e outros materiais reciclados. “O cabideiro velho, que ia para o lixo, se transformou em um personagem chinês divertido”, ressaltou Sônia. Quem passar pelo Calçadão poderá também apreciar o artesanato produzido pelos artistas do grupo Arte em Movimento, que recebeu recententemente o diploma Heloneida Studart de Cultura, na Sala Cecília Meireles, no Rio.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *