FAZENDA QUER MELHOR ATENDIMENTO AO PÚBLICO

05 out 2017

Nesta quinta (5), agentes e técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda participaram do ‘Treinamento em Atendimento ao Contribuinte’, no polo de Magé. Agentes que atuam no primeiro distrito, e também em Santo Aleixo e Piabetá receberam a capacitação.

A secretária de Fazenda, Monique Tavares, conta que a iniciativa surgiu para atender o pedido dos cidadãos. “Eu recebi muitas reclamações dos contribuintes sobre o atendimento. E eles são peça fundamental nesse processo da arrecadação pública. Então vamos acolher o contribuinte e modificar essa cultura. Por isso vamos fazer workshops bimestrais para atingir a excelência no atendimento”, justifica.

Raphael Corrêa, da equipe técnica da Secretaria de Fazenda, apresentou princípios de recepção, administrativo e técnicos das atividades de cada setor. Sobre ansiedade Ocupacional, rotina saudável e técnicas para lidar com a ansiedade e estresse no trabalho, Joelma Steika foi a palestrante. Já a nutricionista, Paola Alcântara, orientou sobre como se alimentar adequadamente no ambiente de trabalho e como esse fator contribui para um bom desempenho nas atividades profissionais.