FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR GANHA NOVAS BARRACAS

A Prefeitura de Magé renovou todas as barracas da Feira da Agricultura Familiar de Magé. Antes da entrega das novas estruturas, os agricultores precisavam pagar pela montagem das barracas toda semana. A troca, além de renovar, gera uma economia para os agricultores que chegam com os produtos e já encontram o espaço pronto para receber a mercadoria.

O agricultor Genario Lopes tem uma grande variedade de produtos, como banana, côco, gengibre, ovos, aipim e derivados como a farinha e a goma, além de frutas da época, e elogiou a iniciativa. “Ficou bom porque tínhamos que pagar toda semana. Agora chegamos aqui e já está tudo montado. Tem alguns ajustes que precisam ser feitos, mas já está sendo resolvido. Agora só colocar nossa mercadoria aqui e vender”, comemora.

A Feira da Agricultura Familiar já é conhecida semanalmente em dois pontos da cidade, às quartas-feiras no Calçadão de Magé e aos sábados na Rua São Fidélis, ao lado da Igreja Católica em Piabetá. É possível encontrar produtos frescos vindo direto do produtor, além dos produtos orgânicos e mudas de árvores.

“Foi muito bom para gente essa troca, é um apoio. Ajuda o nosso trabalho”, disse o agricultor France de Assis, que além de pimentas, produz mudas diversas e mel para vender na Feira.

As novas barracas também estão na Feira do Píer da Piedade, todos os domingos a partir das 10h. É possível encontrar produtos de qualidade, de agricultores da região, três vezes por semana:
Domingo: Píer da Piedade
Quarta-feira: Calçadão de Magé
Sábado: Rua São Fidélis, em Piabetá

 

Fotos: Gerson Peres



Deixe uma resposta