FEIRA DE SURUÍ É INAUGURADA NESTE SÁBADO

Nem o tempo chuvoso atrapalhou a animação dos mageenses na inauguração da Feira de Suruí, que aconteceu neste sábado (4). Ao som de músicas sertanejas, os participantes puderam passear e comprar itens tradicionais como farinha de Suruí, legumes, verduras, temperos, carne de porco, artesanato, e claro, a boa e velha dupla: pastel com caldo de cana.

Dona Carmem de Suruí, como gosta de ser chamada, vende temperos em geral desde 1990 e está gostando muito da oportunidade de vender na feira também. “Tenho pimenta do reino, cominho e várias misturas. Estou muito feliz com esta feira, já devia ter há mais tempo! É muito importante para o povo!”, falou.

A iniciativa também colabora para a continuidade dos negócios da família, como é o caso do Jeferson Valentim, de 23 anos. Seu pai vende carne de porco em uma barraca na Feira de Piabetá e agora é sua vez de empreender. “A gente trabalha com carne de porco há mais de oito anos. Hoje meu pai está aqui comigo, mas a ideia é que eu cuide da barraca em Suruí enquanto ele fica em Piabeta”, contou.

Marilia Siqueira da Silva mora em Suruí e também fez vários elogios. “Estou achando a feira maravilhosa! É o que precisava em Suruí! Não vamos mais precisar sair daqui para ir a outras feiras fazer compras. Isso é ótimo!”, falou.

Para o Subprefeito do 4º e 5º distritos, Vinicius Oliveira, a expectativa é de que a feira caia nas graças do povo. “Mesmo em um sábado chuvoso as pessoas estão aqui. O sucesso vai ser grande!”, analisou.

A Feira de Suruí foi organizada pela Associação de Moradores e Amigos de Suruí (AMASur) com apoio da Prefeitura de Magé e acontece aos sábados e domingos, das 6h às 14h, na Rua dos Lopes.