FEIRA DO CONHECIMENTO É REALIZADA EM SANTA DALILA

A quadra poliesportiva de Santa Dalila deu lugar à uma nova edição da Feira do Conhecimento, nesta quinta-feira, 22. Na última segunda-feira, o evento foi realizado com os alunos de Magé e Santo Aleixo e, dessa vez, foram os alunos das escolas municipais de Suruí e Mauá que compartilharam seus saberes e ideias.

A Feira foi dividida em duas fases: a primeira aconteceu dentro das unidades escolares e a segunda, que está sendo realizada, é composta pela apresentação dos trabalhos que mais se destacaram, palestras, música e teatro. Para Larissa Victória, de 14 anos, eventos como estes são de grande importância para o compartilhamento do conhecimento. “A gente apresenta trabalhos, ensina e aprende muito. Estamos aqui para tirar nossas dúvidas e explicar para os outros o que já sabemos”, falou a aluna da Escola Municipal Padre Gilmar de Castro.

“O projeto é multidisciplinar e contempla o novo formato de educação proposto pela Secretária Álison Brandão, a Escola Viva, que também estimula novas formas de conhecimento, por meio de pesquisas e trabalhos científicos. Além disso, trabalhamos a formação do cidadão e a valorização da trajetória escolar. Outro ponto importante é o intercâmbio entre as escolas”, explicou Rodrigo Félix, professor e membro da equipe de coordenação do anos finais, do Departamento Pedagógico.