FEIRA DO CONHECIMENTO PROMOVE INTERCÂMBIO ESCOLAR

14 jun 2017

As atividades realizadas por alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental se tornaram experiências na Feira do Conhecimento. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura buscou despertar novas formas de saber através de encontros interescolares, nas turmas de 6º ao 9º ano de 38 escolas, possibilitando o intercâmbio de ideias e conhecimentos entre os alunos, explica o professor Rodrigo Félix:
— A partir do desenvolvimento dos trabalhos, experiências e atividades, esperamos que o aluno desenvolva temas relacionados a sua vivência e com valorização da identidade.

Os trabalhos experimentais são interdisciplinares, ou seja, os alunos aplicam conhecimentos de diferentes conteúdos que aprenderam em sala de aula, participando da escolha dos temas. “O projeto é interdisciplinar e a definição dos temas são estabelecidos pela comunidade escolar, com experiências tecnológicas, trabalhos científicos, históricos, geográficos, literários, matemáticos, socioculturais, cultura corporal do movimento e temas transversais de forma integrada. Tudo sob a orientação e acompanhamento de um professor”, conclui Rodrigo.

Na primeira fase, os alunos apresentaram os trabalhos nas unidades escolares e na próxima etapa, os trabalhos e experiências serão levados ao público numa apresentação externa.