FESTA JUNINA NO CALÇADÃO DE MAGÉ

O mês de junho chega e, junto com ele, a empolgação com as Festas Juninas. Para entrar no clima, a Secretaria de Educação e Cultura, realiza, neste sábado, 24, a Festa Junina das escolas municipais do 1°, 2° e 4° Distritos. O evento acontecerá no Calçadão, em Magé, das 9h às 17h, e vai contar com quadrilha, forró, baião e comidas típicas.

Pela manhã, as crianças das creches municipais se apresentarão através de cantigas de roda, músicas e figurino caipira. Já de tarde, a programação conta com a apresentação dos alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 e da Educação de Jovens e Adultos – EJA. “O nosso objetivo é trazer o envolvimento entre os alunos, professores e a comunidade. Queremos propagar a cultura, integrando as unidades escolares”, falou a professora Ana Lucia Nascimento.

O evento contará também com a animação do grupo Sexy Love, que promete fazer todo mundo dançar ao som de ritmos como forró e sertanejo.