FIQUE ATENTO ÀS MUDANÇAS NO TRÂNSITO NO ANIVERSÁRIO DE MAGÉ

No próximo domingo (9), nossa linda Magé estará completando 454 anos. Na parte da manhã, o tradicional desfile cívico na Avenida Simão da Motta marcará as comemorações. Para melhor conduta do trânsito no Centro da cidade, a Secretaria de Segurança Pública preparou um esquema para menor impacto aos motoristas e cidadãos mageenses. A previsão é de que os bloqueios sejam realizados a partir de sábado (8).

Local do desfile, a Avenida Simão da Motta terá bloqueio de via em três alturas: Na entrada de Magé, próximo ao Posto Vagalume; na altura do colégio CEI; e no final da rua, em frente ao Terê Pão.

Haverá bloqueios também na Rua Paulo Teixeira dos Santos, atrás do 34º Batalhão de Polícia Militar; na entrada da Rua Dr. Domingo Bellize, em frente à Drogaria Tamoio; na Rua Adam Blumer, em frente ao Fórum e em frente ao Terê Frutas; na Rua Nilo Peçanha, ao lado do Palácio Anchieta; e na Rua Comendador Reis, esquina com a Rua Pastor Antônio Alves. A Rua Coronel Macieira será dividida em duas mãos ao longo da via.

Ônibus terão itinerários alterados

Ainda visando o menor impacto no trânsito no Centro da cidade, os ônibus que possuem itinerário pelo local terão as rotas alteradas. Todos os coletivos terão as saídas transferidas para a Rua Paulo Leitão, em frente à Enel.

Os ônibus que saem de Piabetá, Pau Grande, Raiz da Serra, Petrópolis, Duque de Caxias e Central, com destino a Andorinhas, Guapimirim, Saco, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Parada Modelo, Caneca Fina, Barreira, Paraíso e Limoeiro terão os seguintes itinerários:

Entrarão pela Rua Coronel João Valério, na entrada do pórtico, onde seguirão até a entrada da ACIAMA, onde terá o desvio para a Rua Ilda Portela. Ao chegar à Avenida Duque de Caxias, irão virar à esquerda e seguir até a Avenida Rotary, que estará com a mão invertida. Ao final da Avenida Rotary deverão entrar na Rua Comendador Reis, sentido Centro, para ter acesso a Rua Coronel Macieira. Os coletivos deverão realizar o contorno à frente da 65ª Delegacia de Polícia e seguir pela Rua Pio XII para seguir o itinerário normal. Na volta, os ônibus com destino a Magé deverão realizar o mesmo o itinerário entrando na Rua Pastor Antônio Alves até o ponto final na Enel.

Os coletivos que terão destino a Piabetá, Pau Grande, Petrópolis, Conceição, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Central sairão do ponto em frente à Enel e seguirão até a Barbuda, onde farão o retorno e realizarão o itinerário normal até seu ponto final.



Deixe uma resposta