GABINETE DO POVO REABRE SEGUINDO PROTOCOLOS SANITÁRIOS

Seguindo as etapas de flexibilização das atividades do município, o Gabinete do Povo está aberto novamente. O espaço voltou à ativa, de acordo com todos os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus, como determina o Decreto Municipal nº 3.363/2020.

Sheila Rosa, coordenadora do serviço, afirma que a reabertura respeita as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, como uso de álcool gel e distanciamento social. “Tomei as medidas de segurança para o bem dos nossos funcionários e da população. Temos um funcionário na entrada colocando o álcool em todos que entram, e também as faixas no chão para assegurar a distância de um metro, pensando na segurança de todos”, disse.

O Gabinete do Povo facilita o acesso da população a diversos serviços sociais em um só lugar. As Secretarias de Indústria e Comércio, Trabalho e Renda, Fazenda e o PROCON oferecem consultorias e soluções com atendimento ágil e eficaz. Entre os diversos serviços oferecidos estão emissão de Carteira de Trabalho digital, balcão de empregos (inclusive para pessoas com deficiência), emissão e parcelamento do IPTU, emissão de guias de cemitério, serviços relacionados ao MEI e serviços do PROCON em geral.

Os cidadãos que utilizam os serviços aprovam o atendimento. A cuidadora de idosos Glória Barreto elogiou o atendimento. “Eu vim ver se tinha direito ao seguro desemprego e fui muito bem atendida. Eu já vim aqui dois dias e sempre muito bem atendida”, afirmou.

Sandra Dias, dona de casa, comenta que o fato de conseguir resolver suas questões de IPTU no 6º distrito, ao invés de precisar se deslocar para o 1º, é bem conveniente. “Facilita, né? Para muitas coisas tínhamos que ir a Magé, mas agora podemos fazer aqui”, finalizou.

O Gabinete do Povo funciona de 9h às 17h, na Av. Caioaba s/nº, próximo ao DPO de Piabetá.